quarta-feira, 23 de maio de 2012

O que levou nome ao blog:

Estava com saudades de ler os versos que Clarice Lispector havia escrito, e que me inspirara a fazer esse blog (o endereço pelo menos), um garoto insignificante que tinha sede de expressar o que sentia mais não sabia como...Talvez alguém algum dia venha a ler em algum canto e se pergunte "Quem escreveu isso?" (O trecho de Clarice não tem nada a ver com a definição que fez com que eu iniciasse esse blog). Bem, ai está:

Andei mexendo em papéis antigos e encontrei uma folha onde estavam escritas, entre aspas, algumas linhas em inglês. O que significa que eu copiei as linhas de tão belas que as achei. No entanto não estava anotado o nome do escritor, o que é imperdoável. Vou tentar traduzir e não sei se a tradução conservará esse algo que me tocou tanto:
“Então por um momento os dois se apagaram na doce escuridão tão profunda que eles eram mais escuros que a escuridão, por uns instantes ambos eram mais escuros que as negras árvores, e depois tão escuro que, quando ela tentou erguer os olhos até ele, só pôde ver as ondas selvagens do universo acima dos ombros dele, e então ela disse: ‘sim, acho que eu te amo.’”

(LISPECTOR, Clarice, Crônicas para jovens: de amor e amizade. Rocco, 2010, p. 35)

Nenhum comentário:

Postar um comentário