terça-feira, 31 de julho de 2012


Algumas gotas de arrogância e uma pitada de desiquilíbrio emocional e a galera já acha que o humor é inteligente, rs. Não entendo de onde sai todo esse sarcasmo e esse sofrimento ao mesmo tempo. É tanta gente dissimulada nesse mundo que, meu Deus, como eles conseguem. A arrogância eu até entendo, diante desse ninho de cobras em que se vive hoje em dia num dá mais pra mostrar ser de carne e osso o tempo todo, se vive de patadas, coices e chutes...poucos se lembram que educação sempre será o novo preto! Mas e de onde surge esse sofrimento, é opcional? Me perdoe a grosseria, mas é que eu já passei dessa fase de dar a outra face pra amigo bater! Tudo pode ser bem mais prático se você conseguir me acompanhar... ou toca ou não toca! Já dizia Clarice Lispector. Meu querido ou fode ou sai de cima, ou vai ou racha...pra que ficar lamentando dia e noite. Vai viver tua vida por que ela é pequena de mais pra ser levada tão a sério. Claro que é inevitável não sofrer por amor, mas se o amado não sabe desse seu sofrimento, do que adianta? Só trás preocupação pra quem te quer bem, então acorda que teu futuro ta na tua porta!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ahh... o Amor? Você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos. Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúmes, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. O amor é uma tentativa eterna. 
— Clarissa Corrêa

sexta-feira, 27 de julho de 2012


Eu tô tentando largar o cigarro, eu tô tentando remar meu barco
Eu tô tentando armar um barraco, eu tô tentando não cair no buraco
Eu tô tentando tirar o atraso, eu tô tentando te dar um abraço
Eu tô penando pra driblar o fracasso, eu tô brigando pra enfrentar o cagaço
Eu tô tentando ser brasileiro, eu tô tentando saber o que é isso
Eu tô tentando ficar com Deus, eu tô tentando que Ele fique comigo...Eu tô fincando meus pés no chão, eu tô tentando ganhar um milhão 
Eu tô tentando ter mais culhão, eu tô treinando pra ser campeão 
Eu tô tentando ser feliz...Eu tô tentando te fazer feliz 
Eu tô tentando entrar em forma, eu tô tentando enganar a morte 
Eu tô tentando ser atuante, eu tô tentando ser boa amante 
Eu tô tentando criar meu filho, eu tô tentando fazer meu filme 
Eu tô chutando pra marcar um gol, eu tô vivendo de Rock'n Roll 
O que presta é o que me interessa. O que eu quero, agarro. O que eu desejo, abraço. O que eu sonho, desenho. O que eu imagino, escrevo. O que eu sinto, escondo. A perfeição está no meu humor. Está na minha emoção. Está nas minhas linhas tortas e devaneios tolos. Nem sempre minhas ações condizem com as minhas palavras. Me conheça. Me decifre. Me ame. Me devore
- Clarissa Corrêa

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Thank U

Que tal largar desses antibióticos? 
Que tal parar de comer quando eu já estiver cheia? 
Que tal aquelas cenouras transparentes balançando? 
Que tal a sempre enganadora glória? 
Obrigada, Índia, terror, desilusão, fragilidade, conseqüência 
Obrigada, obrigada, silêncio... 
Que tal eu não lhe culpar por tudo? 
Que tal eu aproveitar o momento ao menos uma vez? 
Que tal a sensação de finalmente lhe perdoar? 
Que tal sentir pesar por tudo de uma só vez? 
O momento que eu deixei para trás 
Foi o momento em que eu obtive mais do que poderia segurar 
O momento em que eu pulei fora 
Foi o momento em que pus os pés no chão 
Que tal não ser mais masoquista? 
Que tal recordar sua divindade? 
Que tal seus olhos chorarem descaradamente? 
Que tal não equacionar morte com o fim? 
Obrigada, Índia, providência, desilusão, nulidade, claridade 
Obrigada, obrigada, silêncio

quarta-feira, 25 de julho de 2012

"Vou que minha vida me chama, logo ali, do outro lado do mundo. Vou, sem medo e sem fundo, em busca da minha risada, do meu sossego, da minha paz. Vou com olhos marejados de quem deixa gente querida e com braços abertos de quem vai encontrar amigos e amor. Vou sem data de volta, mas asseguro sem medo, eu vou, mas pra um dia voltar".

Aqui, eu nunca disse que iria ser a pessoa certa pra você, mas sou eu quem te adora. Se fico um tempo sem te procurar é pra saudade nos aproximar...e eu já não vejo a hora Eu não consigo esconder. Certo ou errado, eu quero ter você! Você sabe que eu não sei jogar, não é meu dom representar...não dá pra disfarçar Eu tento aparentar frieza mas não dá, é como uma represa pronta pra jorrar querendo iluminar a estrada, a casa, o quarto onde você está...Não dá pra ocultar. Algo preso quer sair do meu olhar, atravessar montanhas e te alcançar, tocar o seu olhar, te fazer me enxergar e se enxergar em mim...Aqui, agora que você parece não ligar, que já não pensa e já não quer pensar dizendo que não sente nada, "estou lembrando menos de você"...Falta pouco pra me convencer que sou a pessoa errada

Aqui - Ana Carolina

terça-feira, 24 de julho de 2012






Será possível substituir alguém? Uma pessoa querida? Um amigo(a)? Um amor! É essa a impressão que você me passa quando fico sabendo que esteve por lá com outra pessoa, tentando substituir minha presença por uma nova para que quando venha na lembrança os locais pelo qual você passou, possa ter outro em meu lugar... Eu acho inútil! Mas hoje em dia, quem sou eu pra te dizer o que pode ou não ser feito!? 




"Depois de amanhã, sim, só depois de amanhã...
Levarei amanhã a pensar em depois de amanhã,
E assim será possível; mas hoje não...
Não, hoje nada; hoje não posso.
A persistência confusa da minha subjetividade objetiva,
O sono da minha vida real, intercalado,
O cansaço antecipado e infinito,
Um cansaço de mundos para apanhar um elétrico...
Esta espécie de alma...
Só depois de amanhã...
Hoje quero preparar-me,
Quero preparar-me para pensar amanhã no dia seguinte...
Ele é que é decisivo.
Tenho já o plano traçado; mas não, hoje não traço planos...
Amanhã é o dia dos planos.
Amanhã sentar-me-ei à secretária para conquistar o mundo;
Mas só conquistarei o mundo depois de amanhã..."

Álvaro de Campos



 A escuridão do beco 
 O romper do dia 
 A cabeça enquanto eu estou dirigindo  
 Os Lábios macios estão abertos 
 Suas juntas estão pálidas 
 Parece que estou morrendo









segunda-feira, 23 de julho de 2012

Podemos fingir que os aviões na escuridão da noite são como estrelas cadentes
Seria muito bom um pedido agora 
 Seria bom um sonho, ou um gênio, ou um pedido 
Para voltar para um lugar muito mais simples que esse 
 Porque depois de tanta festa, muita zona e muita bebedeira 
 Todo o brilho, glamour e moda 
 Todo o pandemônio e a loucura 
 Chega uma hora que tudo fica cinzento 
 E você fica olhando para o telefone no seu colo 
 Você espera, mas as pessoas nunca ligam de volta 
 É assim que a história se desenrola 



(Airplanes - Bob)




"De todo o amor que eu tenho
 Metade foi tu que me deu 
Salvando minh'alma da vida 
Sorrindo e fazendo o meu eu."
' Não é complicado me conquistar. Não é dificil chamar minha atenção. Não é dificil me prender. Gosto de detalhes, pequenos nadas, de coisas simples. Uma chamada, uma mensagem, um abraço, um sorriso, uma saida, um gesto, uma palavra, são coisas assim que me conquistam, que me marcam. Gosto acima de tudo de pessoas simples, gente sem complicações, pessoas de riso fácil, de alma leve. Ofereço tempo, amor, carinho, dedicação, mas apenas dou o que a pessoa estiver me oferecendo no momento. Preciso que me mantenha. Preciso que mostre interesse, que descubra novas coisas em mim a cada instante. Preciso que me conquiste diaramente, que me encante, que me lembre sempre as razões de eu ter aberto as portas da minha vida pra você.

Geê Bouvier

sexta-feira, 20 de julho de 2012

‎- Por favor... Cativa-me! Disse a raposa.
- Bem quisera, disse o príncipezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres
 um amigo, cativa-me!
- Que é preciso fazer? Perguntou o príncipezinho.
- É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal entendidos. Mas, cada dia, te sentará mais perto...
No dia seguinte o príncipezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta a agitada: descobrirei o preço da felicidade! 


#Feliz dia do amigo :)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Queria correr até sua casa e bater em sua porta. Assim que você a abrisse, eu iria rir. Rir porque essa nossa briga é idiota e eu sempre tive o costume de rir de coisas idiotas. Você ficaria braba e logo iria rir também, porque você sempre ri da minha risada rouca e da minha cara de bobo.”

quarta-feira, 18 de julho de 2012

É, ele se tornou o chato por pedir atenção, o radical por estar farto de amizades que antes significavam tudo e agora não significam mais nada. O irritado, sem noção e injusto por estourar quando ficou em silêncio e aguentando tudo nas costas por tempo demais. Virou o anti-social por não suportar conversas que só enchem a cabeça de merda e não trazem nada de produtivo. É arrogante, prepotente, e sem noção quando expressa o que pensa. Quando ele tem razão ninguém vê, as pessoas só veem o que ele é, quando ele resolve ser grosso. Sabe por quê? ninguém nota o quanto ele é amoroso, carinhoso, compreensivo e tenta tirar sorrisos. Agora vão aprender a valorizar a pessoa que ele se tornou. E quer saber? Foda-se.

terça-feira, 17 de julho de 2012

...sempre...

- Tu é muito idiota, guria. 
- E tu então? Com esse narizinho empinado. 
- Pelo menos eu não tenho esse cabelo horroroso. 
- Por que tu não cala essa boca? 
- Por que tu não vem calar? 
- Porque se eu te beijar, tenho medo de sentir saudades. 
- Você não vai sentir. 
- Como você tem certeza? 
- Porque se você me beijar agora, eu vou te beijar sempre.




❝A gente não se beija nem nada, mas quando vai ver pegou na mão um do outro de tanto que se gosta e se cuida e se sabe. Mas evoluímos para esse amor que nem sei explicar. Ele me conta das meninas, eu conto dos caras. Eu acho engraçado quando ele fala “ah, enjoei, ela era meio sem assunto” e olha pra mim com saudade (…) Não temos ciúmes e nem posse porque somos pra sempre. Ainda que ele case, more na Bósnia. Somos pra sempre. 
 — (Tati Bernadi)

segunda-feira, 16 de julho de 2012


Saudades de tudo que tinha, do que tenho e de tudo o que deveria ter! Acordei de mau humor como sempre mas inquieto pela sua falta estar me incomodando tanto...sem vontade de nada, me encontrei entre a carência e a vontade de desaparecer incondicionalmente. Vi que o único motivo era não estar ao seu lado pra poder contar minhas coisas enquanto você mexe no meu cabelo... Ah que falta me faz deitar no seu colo dentro do carro enquanto você ia me deixar em casa... meu refúgio! Meu abrigo...minha cura pro mal...hoje acordei e te quis por perto e desde então você não sai do meu pensamento... o que fazer se minha presença não é mais bem vinda? Se fizemos a ridícula promessa de só procurar o outro prestes a dar o ultimo suspiro? O que resta é viver de recordação de tudo o que permaneceu dentro de mim e de todas as coisas que provam que aquele momento realmente existiu... 

"Vou fingir que estou beijando 
Os lábios que sinto saudade 
E esperar que meus sonhos se tornem realidade..." 
(The Beatles - All My Loving)

terça-feira, 10 de julho de 2012



 Mas você não precisava me cortar 
 Fingir como se nunca tivesse acontecido 
 E que não éramos nada 
 E eu nem preciso do seu amor 
 Mas você me trata como a um estranho 
 E isso é tão duro 
 Não, você não precisava descer tão baixo 
 Fazer seus amigos recolher os seus discos 
 E depois mudar o seu número 
 Embora eu ache que eu não preciso disso 
 Agora você é apenas alguém que eu conhecia
Não vou ser egoísta a ponto de achar que está tudo uma merda. Tenho família que me ama, tenho amigos que me amam, tenho saúde, tenho sonhos, tenho pequenas alegrias. Mas sempre falta uma coisinha, a gente sempre quer o que não tem. A gente sempre arruma um “mas” pra dizer que não está tudo bem. 
- Clarissa Corrêa

segunda-feira, 9 de julho de 2012

...30 coisas pra se fazer antes dos 30...

1 Ficar absurdamente bêbado pelo menos 1 vez na vida 
2 Encontrar alguém da Net 
3 Agarrar um amor platônico
4 Se apaixonar a primeira vista 
5 Roubar o namorado de alguém 
6 Roubar chocolate nas lojas Americanas 
7 Ir p/ balada d ônibus 
8 Subir num palco e dançar igual louco 
9 Transar num lugar publico 
10 Fingir ser estrangeiro e falar um idioma que ñ existe 
11 Pintar o cabelo de uma cor absurda 
12 Fazer uma Tatoo 
13 ter o melhor sexo da sua vida com um idiota 
14 Ir a um show d rock e ficar gritando: 'CANTA PAGODE' 
15 Voltar da balada e dormir com a roupa que saiu 
16 Se jogar na piscina de roupa 
17 Fugir de casa p/ sempre e voltar no outro dia 
18 Ir numa boate gay 
19 Passar uma semana a base de sorvete e chocolate 
20 Tomar banho de praia a noite 
21 Ter um peixe e conversar com ele 
22 Encontrar um ídolo 
23 Sacanear um desconhecido 
24 Chorar vendo um desenho 
25 Compor uma música 
26 Viajar sozinho 
27 Chorar d tanto rir 
28 Jogar uma bomba no vizinho 
29 Encontrar um amor 
30 dizer EU TE AMO



Cresci de um modo muito isolado. Tornei-me anti-social. Comecei a compreender a realidade do universo em que vivia, que tinha muito pouco para me oferecer. Não encontrava amigos de quem gostasse, que fossem compatíveis comigo, ou que gostassem do que eu gostava.
— Kurt Cobain


São poucos e sim, ainda se contam nos dedos. As pessoas a quem me explico e de certa forma devo explicações. São raras! Aqueles a quem podemos chamar de amigos. Sou meio ingenuo, quer dizer, não sei diferenciar se é ingenuidade ou tolice o fato de ainda ter um pouco de esperança na humanidade. Difícil,  muito mesmo...aos poucos se percebe que as pessoas que consideramos amigos por estar ao nosso lado em um momento de fraqueza ou outro de felicidade não passam de conhecidos, pessoas que esbarram em nós, passageiros. É triste acreditar na ilusão de que quem se quer bem e quer pra toda a vida não vai estar lá por muito tempo, quando se é 'substituído!'. Tal fatalidade corrói, e corrói aos pouco pra parecer que aquela dor nunca vai passar, e na verdade nunca passa, a gente só se acostuma e por mais que nos acostumemos, sempre vamos dizer que já passamos dessa faze de dar a outra face pra neguinho bater! E desabamos...e damos a outra face!